Depois de mais de um ano aqui, decidimos comprar uma nova TV, as outras que tínhamos, foram compradas usadas ou nos foram emprestadas.
Pesquisei durante algum tempo e decidi comprar uma Philips. Após tirá-la da caixa e conectar todos os cabos, ela acendeu, deu dois estralos, exibiu a marca Philips e se desligou automaticamente.
Entrei no site do fabricante e enviei um e-mail para o suporte técnico. Não demorou, eles me responderam o e-mail (em inglês) dizendo que não compreendiam o problema e pediram para eu descrever novamente o problema, mas dessa vez em inglês e inserir os meus dados pessoais (que já estavam no e-mail original). O engraçado disso tudo, é que eu estava no site na versão francesa do Canadá e as instruções estavam todas em francês, então me senti à vontade para lhes enviar um e-mail que obviamente estava em francês.
Ora, o problema não é escrever em inglês... mas ok. Nesse meio tempo, voltei à loja e agora estou muito satisfeito com a minha nova Samsung. E sim, respondi o e-mail do suporte (em inglês), falando exatamente isso, que eu decidi trocar de marca e que agora a televisão está perfeita.
Fazia mais de uma semana que eu já havia comprado a TV, mas não a havia testado, por causa da minha mudança do 1 de julho. O fato é que a loja trocou a TV mesmo assim, coisa que seria bem difícil no Brasil...
domingo, 4 de julho de 2010
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