quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Emigrando para Imigrar

Uma coisa que eu acho importante mencionar que, quando você vem para o Québec, você tem que ter em mente uma coisa:

Foi você quem escolheu o Québec, e nao o contrário. O Québec apenas te aceitou.

Digo isso porque muitas pessoas começam a falar mal do Québec pouco tempo após desembarcarem. Se você nao se sente feliz no Québec e se as coisas nao dao certo pra você, houve um erro de planejamento ou suas expectativas ultrapassaram a realidade. Aqui nao é o paraíso e existem problemas em todo lugar do mundo. Um bom plano de imigraçao é feito em dois ou três anos, menos que isso, você fica sujeito a muitas variáveis desconhecidas.

Se você nao é feliz no Brasil, nao há nenhuma garantia que você o será aqui. Se você pensa em usar o Québec como trampolim para o resto do Canadá, este blogue nao é pra você. Há muitas outras maneiras de emigrar para as outras províncias, nao seja preguiçoso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo ABSOLUTAMENTEEEEEEEEEEEE com vc!!!

Giovanna

Anônimo disse...

Acho que você tocou em um ponto chave no seu post, pessoas que não são felizes no Brasil devem buscar trabalhar ainda no Brasil o real motivo dessa infelicidade, caso contrario a migração pode ser um passo direto para um abismo. Hoje a realidade de um aspirante a imigrante para o Quebec é dura, o federal para profissões normais pode chegar atualmente ate 16 messes com possibilidade para 28 messes em processos com entrada para 2012, postei no meu blog um pensamento que falava exatamente sobre isso, a pessoa que passa por todo esse martírio e ainda continua com seu objetivo inalterado de imigrar, na minha opinião, esta pronta para encarar qualquer barra por ai. Em resumo o próprio processo tornou-se purificador, por sorte ou azar de muita gente. Sorte porque aqueles que seguiram um impulso, hoje puderam refletir e muitos já desistiram. Azar da grande maioria que esta com sua vida parada aqui a espera de começar ai.

E isso ai!