terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como sobreviver ao processo de Imigraçao

A verdade é única. Quando você chega aqui, voce acha que os brasileiros serao como uma família em terras distantes. É bem verdade que muitos sim, mas outros vao desaparecer e vao ignorar sua existência.

Quando se está no Brasil, as pessoas têm um sonho, alimentam este sonho. Mas quando chegam aqui, nao sei se é a proximidade com o Pólo Norte, mas muitas dessas pessoas se transformam. É por isso que o imigrante só pode contar com si próprio ou com os quebequenses (algumas almas boas que vao te ajudar). A vida nos ensina coisas preciosas, e a imigraçao é algo que adiciona muito a este aprendizado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho pensado exatamente isso... Comunidade brasileira no QC... De comunidade não tem nada!!!! Meu alívio é que existem exceções =)

Ellen disse...

Tenho pensado exatamente isso... Comunidade brasileira no QC... De comunidade não tem nada!!!! Meu alívio é que existem exceções =)

Unknown disse...

É isso mesmo; mas veja: Ser brasieiro é diferente de religião. Ninguém tem pertencimento e, em alguns casos nem carece ter. O fato de sermos brasileiros não nos torna iguais, no sentido de termos a mesma identidade e conversar e gostar das mesmas coisas. É como se se quisessem que eu, por ser brasileiro, tenha que gostar de futebol, farinha, samba,mazela ou sei lá o quê. Boas almas, são aqueles que conseguem conpartilhar dos mesmo interesses, assuntos e desejos. Este ultima, paresse ser confundido quando se decide imigrar. Eu sou imigrante, portanto todo imigrante é como eu. Nada! Cada um é cada um. E isso é muito importante para que haja a identidade e liberdade individual. Comunidade é outra coisa, serve para outros propositos; não para unir pessoas da mesma fronteira territorial como se fossem froteiras psicológicas. É importante ter em mente que esta é a realidade em todas as nações.