sábado, 2 de junho de 2012

29 de maio

Hoje, 29 de maio de 2012, faz 3 anos que chegamos a esta terra. Neste período, poucas coisas ruins e muitas coisas boas aconteceram conosco. Aprendemos muito, aprendemos a conhecer as pessoas e a saber quem sao nossos verdadeiros amigos e e quem nao os sao. Tivemos que nos adaptar a uma nova vida, cheia de surpresas e hoje tenho a convicçao que o balanço de tudo isso é positivo, principalmente depois da chegada de noss filha, que preencheu uma lacuna que havia em nossas vidas. Agradeço a todos que nos ajudaram e ainda os que nos ajudam desde que chegamos a este país.

Aujourd'hui, le 29 mai 2012, cela fait 3 ans qu'on est arrivé ici. Dans cette période, peu de mauvaises choses et beaucoup de bonnes choses nous sont arrivées. Nous avons beaucoup appris, nous avons appris à connaitre les gens et à savoir qui sont nos vrais amis et ceux qui ne les sont pas. Il a fallu s'adapter à une nouvelle vie, pleine de surprises, et aujourd'hui, j'ai la conviction que le bilan est positif, principalement après l'arrivée de notre fille, qui a rempli un espace vide dans nos vies. Je remercie à tous ceux qui nous ont aidés et ceux qui nous aident encore depuis notre arrivée à ce pays.

3 comentários:

Sil Siqueira disse...

Oi Paulo! Achei seu blog navegando pela net e sei que essa é a inconveniência típica dos brasileiros (hehehe), mas gostaria de pedir sua ajuda!! eu e meu companheiro estamos fazendo pós na USP ribeirão preto e estamos aplicando para duas bolsas sanduíche com duração de um ano (janeiro 2013 a janeiro 2014). A universidade escolhida é a université laval, só que vamos fazer pesquisa no CHA-Hôpital Enfant-Jésus (afiliado a université quebec). Estou cheia de dúvidas em relação à acomodação!!! Devemos ir com acomodação certa?? como devemos proceder?? se vc puder responder, seria aquela felicidade!!!abç, Silvia.

Ouais-quebec.blogspot.com disse...

Ola,

Respondo problemas sem problemas, me mande um e-mail pelo :
http://mailnull.com/cgi-bin/webmail?au=fd266dcfd916bce9abff21e3eb5bcd9f&la=pt

pra que eu tenha um endereço de email pra te responder...

QUEBEcLEZA! disse...

Que legal. Adoro quando o pessoal afirma que foi uma boa escolha, faz parece que estamos no caminho certo.

Meu sonho é chegar nesse momento em que percebo que imigrar foi a escolha certa que Quebec tem tudo a ver comigo (tomara que tenha, nunca fui ai rss).

Parabens pelas conquistas.

Ass: Ela.