sábado, 27 de dezembro de 2008

Onde estudar francês?

Na verdade, creio eu, este deveria ser um dos primeiros posts, o tempo foi passando eu quase ia me esquecendo disso.

Bom, para estudar francês você tem:

- Aliança Francesa: ninguém vai discutir a qualidade do ensino que é ministrado , mas obviamente, o preço não é muito em conta e o sotaque é de Paris.
- Voltaire Idiomas: não conheço ninguém que tenha estudado lá. Mas também não tem o Québec como foco.
- Wizard: nem de longe é o core business deles, também ensinam o francês da França.
- École Québec: sou um pouco suspeito de dizer qualquer coisa, já que sou aluno de lá. Mas me pareceu o equilíbrio óbvio entre preço e qualidade. Além disso, têm professores nativos do Québec. Além disso, possui cursos específicos para entrevistas de seleção.

Um comentário:

Flávio e Michelle Nascimento disse...

Pois é Paulo.... Antes deescolher a Ècole, eu visitei a Voltaire na Pamplona.
Lugar simples e com preço simples também. Bom pra quem tem a grana curta!!! Fora o sotaque que nós chamamos de "crioulo"... Mas já li blog de um casal que estudou lá e passaram na entrevista...
Pois é... Francês pra todos os tipos de bolsos e gostos!!!
Inté =)