sábado, 13 de junho de 2009

Procurando habitação na cidade de Québec

Isso é um assunto bem complicado, quando você encontra um lugar legal, eles vêm com a história de fazer enquete de crédito... Ninguém aqui sabe do processo de imigração do governo e todos têm medo de alugar alguma coisa para um imigrante recém-chegado e desempregado.

De tudo que eu vi aqui, o que mais me preocupa é habitação, não há muitos apartamentos disponíveis e os que são baratos, são muito velhos e mal-conservados.

Vimos dois 3 1/2 em Limoilou, no site do Logisbourg e não passamos na enquete de crédito. E digo mais, o dono do lugar falou que os apartamentos que íamos alugar já haviam sido alugados e quando olhamos, apareceram mais cinco novos apartamentos com preços aumentados... Ninguém acredita que você é capaz de pagar um apartamento e honrar suas despesas...

Precisamos de um apartamento rapidamente, ainda não perdi as esperanças... Mas às vezes é difícil manter o otimismo quando as coisas não querem dar certo... Pra quem está aí no Brasil eu aviso, não é fácil encontrar um apartamento.

Bom, pra falar de algo bom, há o Centro Multi-étnico que tem o apoio do governo. Lá conhecemos uma sérvia chamada Kanita que nos ajuda muito. Ela é responsável pelo centro e nos está dando uma mão à procura de nosso lar. Tomara que dê certo.

Abraço a todos!

5 comentários:

Felipe Warren disse...

Mes Amis,

Fiquem calmos que o apartamento certo esta aguardando ser encontrado por voces, tenho certeza que logo logo voces estarão em um ap muito legal e aconchegante. Não percam a força que fez voces passarem por todos os processos até a tao chegada ao QC.
Estamos sempre torcendo por voces, um grande abraço Felipe e Nayara.

Ricardo disse...

Olá, eu e minha esposa chegaremos na cidade de Québec em Outubro. Para alugar algo temporário já achamos dificuldades, imagino para conseguir algo definitivo ! Entendo perfeitamente o que estão dizendo.

Boa sorte a vocês !

Ricardo e Caia

Antonio e Paty disse...

Oieee meu povo querido...
Fiquem tranquilos, pois tenho certeza que vcs irão encontrar um apartamento rapidinho. Confesso que não imaginava que esta seria uma tarefa tão complicada, mas também tenho certeza que vcs já passaram por provações maiores que tiraram de letra.
Assim que se organizarem, mandem notícias.
Bjsss

Caroline Campos disse...

Olá Meus amigos.....que saudades de vcs....com vcs me surpreenderam ...realmente nao achei que seria assim difícil encontrar um apê legal...mas isso é algo que não dá nem para adiantar quando estiver no Brazil, só se vc tiver muita confiança na pessoa e vice-versa...MAs meus queridos, ânimo eu sei que vcs têm de sobra...que mando muitas vibrações positivas para que encontrem um apê BEM legal e logo..

Muitas saudades

Carol e Renato

Carlos Franco disse...

Oi tudo bem?

Então rss... fiquem calmos!!! Vcs chegaram pela porta da frente rss... mas imigrante eh imigrante, não temos os mesmos direitos da terra!!! Isso eh evidente com a historinha do crédito e outros stresses que vc vão passar, isso eh normal em qualquer lugar para que se pretende imigrar.
Mas imigrar é assim mesmo, tem que se conquistar o lugar, fiquem calmos que somente com o tempo poderão ter mais tranquilidade quanto a esses pequenos problemas.

Fiquem com Deus Muita Força,,, Deus guie os seus caminhos, tenham fé!!! vocês vão conseguir, abraço forte ! Carlitos