quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nouvelles du Québec

Bonjour, les amis. Comment allez-vous ?

Este é o primeiro post que faço destas terras distantes. Chegamos ao Canadá dia 29 de maio de 2009, mais precisamente à cidade de Toronto. O céu estava nublado e às vezes chuviscava. Estava frio, creio que cerca de 15ºC e ventava.

Passamos pelo guichê de imigração e o agente nos informou que deveríamos nos dirigir ao departamento de imigração para dar entrada no país. Fomos para lá e o atendimento foi de pronto, perdemos apenas uns 20 min.

Saindo da imigração, fomos recuperar as malas e pagamos 2 dólares em cada carrinho para utilização. Sim, meus amigos, é pago. Mas necessário, já que cada um tinha 3 malas enormes para carregar e mais bagagem de mão. Falando nisso, caso a passagem para o Canadá seja só de ida, a AirCanada oferece a terceira mala de cortesia, mas deve-se telefonar para a AirCanada para que eles possam cadastrar a informação no sistema.

Depois de passear com as malas pelo aeroporto de Toronto, despachamos-as em outra esteira, atenção aos funcionários que são mal-humorados (e não ajudam em nada, só olham você despachar as malas).

Posto isto, saímos pelo desembarque e fomos direto ao embarque doméstico, que fica na parte de cima do aeroporto de Toronto. Após uma conversa sofrível com os indianos dos raios-x e do detector de metal, fomos para a sala de embarque.

Enquanto aguardávamos o avião, comemos um lanchinho... nada de mais.

Pegamos o avião para Québec e qual não foi a supresa que encontramos um outro casal de brasileiros que também estavam indo para lá e justamente para Québec. Trocamos endereços de e-mail.

Após 1h30min de viagem e uma criança gritando no avião, chegamos a Québec. O tempo estava muito feio, chovia e fazia frio... Felizmente, Pierre, meu antigo professor de francês da Edu-Inter estava lá com uma Van para nos receber...

3 comentários:

Antonio e Paty disse...

Que ótimo que deu tudo certo na viagem pessoal, super demais... ehehhehe
Depois contem os detalhes deste início de vida nova.
Logos estaremos aí também pra curtirmos juntos as terras geladas.
Bjssss

Felipe Warren disse...

Isso ae Paulo, Janete e amigos que já chegaram nas terras geladas. Que toda a força que pegaram no churrasco seja valida para voces conquistarem o que procuram, tenho certeza que será da maneira que fora planejado.

Um grande abraço a todos que estao por ai, e assim que chegarmos vamos fazer um churrasco para comemorar, pois se come churrasco na saida, tem que ter na chegada tambem.

rssr

Grande Abraço
Felipe e Nayara

Flávio e Michelle Nascimento disse...

Aeeeeeeeeeee Paulo e Janete!!!!
O sonho se relizou, heim??!!!
Sucesso e tudo de bom!!!
Mantenha-nos informados!!!

Bjos

Michelle, Flávio e Carol