sábado, 22 de agosto de 2009

Coisas estranhas em Québec

Farol (semáforo) vermelho: isso é bizarro, quando há uma encruzilhada e não há a placa de proibido virar no vermelho, você pode virar à direita mesmo o farol estando vermelho. Vai entender...
Placa Pare (Arrêt): acontece de não haver preferencial para ninguém, todos são obrigados a parar... Vai primeiro quem chegou primeiro... oras...
Proibido Estacionar: no Brasil, a placa respectiva é um "E" cortado, aqui é um "P" cortado, de "parker".
Sarjeta: no Brasil, há uma faixa de cimento nas bordas das ruas, aqui, o asfalta vai de ponta à ponta.
Rodo: não há rodos à venda no Québec, se você quer um, traga-o consigo do Brasil.
Ralo: Se não tem rodo, é porque as casas não tem ralos no chão. Óbvio.
Farmácia: vende de tudo, menos perecíveis, inclusive, o fone/microfone que uso aqui ao computador, comprei-o numa farmácia. Ah, meu aspirador de pó, também o comprei na farmácia.
Canadian Tire: apesar da referência "tire" para pneu, a loja não vende só pneus, vende UDs, ferramentas, acessórios para carro, materiais elétricos e é claro, pneus. Possui um serviço de mecânica também (bem caro).
Futebol: ninguém nem sabe quanto jogadores jogam... daí você já sabe o nível de conhecimento deles.
Compras em lojas: não adianta você andar tranquilamente nas lojas, sempre vai ter um quebequense correndo atrás de de você querendo passar... é engraçado... eles andam muito rápido aqui.
Nosotros hablamos español: apesar de eles se irritarem quando os brasileiros pensam que eles falam inglês, eles não sabem que os brasileiros falam português, apenas uma minoria.
Banana é vendida por unidade: dispensa comentários.
Água potável: em geral, bebe-se água da torneira. Por isso, não estranhe se você entrar em um banheiro e encontrar copos descartáveis... Aqui tem gente que nem sabe o que é um filtro de água.

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKK
Nossa Paulo, deve estar sendo uma aventura essas experiências ( Ainda mais em Québec).
Janeiro eu to aí.
Bisous

Jenny

PS: vender banana por unidade é sensacional ! kkkk