domingo, 4 de julho de 2010

Fim da Imigração

Muito se tem falado do fim da imigração para o Canadá, mesmo para o Québec. Na verdade, não acho que isso vai acontecer nem a curto ou médio prazo.

Acredito que a imigração vai se tornar cada vez mais restritiva. O Québec, bem como todo o Canadá, tem problemas com imigrantes, mas em sua maior parte, é devido aos imigrantes refugiados, que vem ao Canadá não por escolha própria, mas para fugir de seus países de origem.

Eles não falam francês (ou inglês) e estão aqui sem opção, e portanto, não têm interesse em se integrar à sociedade, ou contibuir para ela. É aí que os problemas começam.

Por isso, eu acho que a imigração se tornará mais seletiva, e a imigração de refugiados, que é a que mais traz problemas, tende a diminuir.

Já que o trabalhador qualificado tem um interesse maior, é normal que o governo corte a francisação e outros benefícios e invista este dinheiro em outras áreas.

Isto é uma opinião pessoal, por isso, a qualquer um que leia o texto, eu não utilizei nenhuma fonte oficial e apenas me baseei no que tenho visto por aqui.

Nenhum comentário: