domingo, 4 de julho de 2010

Philips

Depois de mais de um ano aqui, decidimos comprar uma nova TV, as outras que tínhamos, foram compradas usadas ou nos foram emprestadas.

Pesquisei durante algum tempo e decidi comprar uma Philips. Após tirá-la da caixa e conectar todos os cabos, ela acendeu, deu dois estralos, exibiu a marca Philips e se desligou automaticamente.

Entrei no site do fabricante e enviei um e-mail para o suporte técnico. Não demorou, eles me responderam o e-mail (em inglês) dizendo que não compreendiam o problema e pediram para eu descrever novamente o problema, mas dessa vez em inglês e inserir os meus dados pessoais (que já estavam no e-mail original). O engraçado disso tudo, é que eu estava no site na versão francesa do Canadá e as instruções estavam todas em francês, então me senti à vontade para lhes enviar um e-mail que obviamente estava em francês.

Ora, o problema não é escrever em inglês... mas ok. Nesse meio tempo, voltei à loja e agora estou muito satisfeito com a minha nova Samsung. E sim, respondi o e-mail do suporte (em inglês), falando exatamente isso, que eu decidi trocar de marca e que agora a televisão está perfeita.

Fazia mais de uma semana que eu já havia comprado a TV, mas não a havia testado, por causa da minha mudança do 1 de julho. O fato é que a loja trocou a TV mesmo assim, coisa que seria bem difícil no Brasil...

Nenhum comentário: