Todo mundo pode achar que eu sou do contra e que quero fazer tudo o contrário da maioria. Eu sei que muita gente já leu que o melhor meio é o HSBC. Mas eu discordo...
Aqui na cidade de Québec só existe uma agência, o que já é complicado. Ja vi várias pessoas tendo problemas para ativar a tal transferência internacional... Nao conheço muitos quebequenses que trabalham com este banco, entao é mais complicado caso você precise receber algum depósito em conta corrente (transferências eletrônicas nao sao comuns aqui).
Acho que o melhor método sao os famosos travelers cheques da Amex. Você pode chegar com os cheques, ir a qualquer DesJardins, abrir uma conta e depositar tudo sem pagar taxa alguma. Além disso, o câmbio dos travelers cheques é vantajoso.
Obviamente, um pouco de dinheiro em epécie nao faz mal para ninguém...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Oi tio! Tá calor ai hein? máxima - 16°C hahah
E no caso de usar cartão de crédito, como faz?
beijos
Hoje em dia eu já acho que a melhor opção é abrir conta no Desjardins ainda no BR e transferir o dinheiro pra lá. Travelers tem cotação muito acima do valor da cotação de transferência bancária (dolar comercial). Fica a dica!
Abc
Antonio
Nao se esqueça das taxas bancárias por tranferência + IOF (em vigor desde janeiro/2011). Tranferência SWIFT pode ser cara tb. Mas depende também da quantidade de dinheiro que você quer levar... Abs. Ouais Québec.
eu fiz a transferência do meu patrimônio para o Desjardins através da casa de cambio Confidende. foi tudo tranquilo e paguei apenas 30 dólares + iof. é muito mais barato que fazer através dos bancos.
Postar um comentário