quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mal-humor coletivo

Esta semana veio a primeira neve. Muito tímida, é claro, mas veio. Já ouvi muito brasileiro reclamando da tal  "merda branca".

Acho que quem é quebequense, tem até o direito de reclamar (às vezes), mas nós, recém-chagados (e eu me incluo nessa), nao temos o direito. O inverno, devido ao aquecimento global tem sido brando.

Muita gente reclama do "dégât" das folhas de outono, e de ter que tirar a neve de frente de casa... Mas na minha visao, quando aqui chegamos, trocamos violência por folhas e neve... Nao é uma troca justa????

3 comentários:

Green disse...

Trocamos violência e corrupção por folhas, neve e frio.
Eu acho uma troca muito justa, afinal ninguém que fez o processo obrigado!

Anônimo disse...

Concordo que ninguem eh obrigado a nada.
Mas, por exemplo, casamento tb eh escolha, e por motivos racionais e emocionais. Ainda estou p. ver o casal que nao reclama dos defeitos um do outro...
A questao eh se, apesar dos defeitos, as qualidades fazem todo o resto valer a pena.

Ouais-Québec disse...

Concordo com a ideia do casamento. Mas quem tem mais direito de reclamar? Aquele que tem 20 anos de casado ou aquele que tem 2 apenas?