domingo, 27 de novembro de 2011

Depressao

Aqui se fala muito de depressao. É claro que o Québec nao faz propaganda disso no Brasil, nao é algo de que se orgulhar. Mas o que acontece aqui?

O que eles dizem - e eu concordo muito com isso - é que a falta de luz no inverno causa este tipo de depressao, chamada aqui de sazonal. Vou contar a verdade, é chato ver a noite às 16h (e vai piorar). E é fato também que muitas pessoas sao muito mais foto-sensíveis que outras.

Muitos quebequenses viajam parte do inverno para tomar um solzinho no sul. Mas acho também que o estilo solitário dos quebequenses contribui muito para este tipo de depressao.

Antes de emigrar, é necessário se preparar para isso também...

2 comentários:

Ellen disse...

Hehehe, nesta época do ano eu tenho a síndrome do urso.... Dá 20h e eu já quero dormir... hehehe.
Beijões

Ouais-Québec disse...

Também sou "bom de cama" nesta época... kkkkkk
18 h parece que é 22 h...