sábado, 12 de março de 2011

Imposto de Renda no Québec

Hoje vou falar de um tema importante pra quem já está aqui. Que é a "déclaration de revenu" ou como os quebequenses mesmos dizem, o tal do "rapport d'impôt".

Pra começar, aqui no Québec, há dois impostos a serem feitos, o provincial e o federal.

Ponto importante, o primeiro imposto de todo imigrante deve ser feito por escrito, ou seja, nao pode ser transmitido via internet. Com este primeiro imposto declarado, tanto o governo federal, quanto o provincial, vão abrir o dossiê.

É muito importante fazer o imposto com alguém que saiba fazer. Há alguns bravos que se metem a fazê-lo logo no primeiro, eu faço como muitos dos quebequenses. Pago para alguém fazer. Em época de declaração, há muitas empresas contábeis que oferecem o serviço.

Importante, para imigrante, melhor para uma empresa de confiança do que deixar alguém que diz que sabe fazer... Experiência própria... Isto evita dor de cabeça depois...

Ah, os softwares que fazem o imposto também são pagos e variam de província para província. Então cuidado com o que comprar.

Se alguém quiser mais detalhes, pode me escrever que eu complemento o texto ou respondo.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Guilherme e pretendo migrar para Quebec depois que concluir minha graduação aqui no Brasil, eu e minha namorada vamos iniciar o processo em 3 anos.

Sou despachante operacional de voo e piloto privado concluindo o piloto comercial, temos 22 anos eu e 20 ela.

Bem, não falo francês ainda, começo meu curso amanha, por este motivo não acho nenhuma informação a respeito do mercado de Aviação civil em Quebec.

Gostaria de saber qual a agencia reguladora do canada, aqui, por exemplo, é a Anac.

Estou procurando um blog de alguém que seja deste mercado mesmo sendo engenheiro aeronáutico etc. se conhecer, por favor, me indique.

Muito Obrigado.
Att
Guilherme V.S

Unknown disse...

Ok, muito obrigado!

Estou aguardando, se puder postar aqui agradeço muito.

abraço!

Ouais-Québec disse...

Piloto, manda um e-mail pra fox.quebec@mailnull.com que eu te passo o e-mail de um cara da sua área, que é engenheiro senao me engano.
fox.quebec@mailnull.com