quinta-feira, 31 de março de 2011

Propósito deste blog

Muitas pessoas me falam que eu sou muito negativo quando escrevo neste « blog ». Pode até ser verdade, mas eu procuro escrever algo de verdadeiro. Não, o Québec não é o melhor lugar do mundo para ser viver, o Brasil, tampouco.

Eu procuro relatar muitas das dificuldades que vivi, que ainda vivo, como foi meu processo e como está sendo minha integração nesta país.

Acredito que as pessoas têm uma tendência a falar do melhor e se esquecerem do pior, por isso acho que tendo para o lado negativo nas minhas narrativas. Não que eu seja pessimista, longe disso, mas penso que os defeitos também devem ser expostos. Meu plano de imigração não foi perfeito e também contei com a sorte para várias coisas.

Creio que muita gente pode querer me peguntar se valeu a pena. Pra mim, é claro que valeu, acredito que para a minha esposa também. Je suis très fier d'avoir été accepté par le Québec. Mas isso não quer dizer que vai ser a mesma coisa para todo mundo.

Nenhum comentário: