sábado, 30 de abril de 2011

Por que Québec e não Montréal?

Muitas pessoas me perguntam porque não fui para Montreal. Seria o caminho natural de quem morou de São Paulo.

Eu concordo em termos com isso, mas na verdade, eu queria um lugar mais tranquilo, com qualidade de vida e Montréal (que obviamente não se compara a São Paulo), já tem alguns problemas de cidade grande.

O mais importante para o emigrante (futuro imigrante) é a pesquisa. Eu buscava um lugar onde meu inglês fosse algo a mais, não um pré-requisito. Além disso, o Québec é tão vasto que as pessoas se esquecem de olhá-lo como se deve.

Cada pessoa tem um perfil, não que eu não goste de Montréal, mas é que Québec é realmente especial.

Além disso, falar inglês em Québec é um "atout" e não uma obrigação.

Pontos a verificar durante a escolha da cidade:
  •     Custo do aluguel
  •     Custo dos produtos no mercado
  •     Transporte público
  •     Médicos e hospitais
  •     Aversão a imigrantes (ponto polêmico)
  •     Serviços Públicos (aeroportos, escolas, garderies, etc)
  •     Profissão demandada

Nenhum comentário: